Cobrança indevida na Cemig Saúde

COBRANÇA INDEVIDA NA CEMIG SAÚDE APOSENTADOS, VIÚVAS(OS) 

 

No dia 23 de julho de 2021, o SINDSUL oficiou a Cemig e a Cemig Saúde questionando os valores cobrados no Plano de Saúde de aposentados e principalmente das viúvas(os).

No cálculo da renda global a Cemig Saúde tem utilizado o teto do INSS para efetuar a cobrança, que hoje é de R$6.433,57, valor irreal e impossível de ser recebido. Mais injusto ainda é usar esse teto para cobrança das viúvas(os), que desde a reforma da previdência em 2019 recebem metade do benefício. Injustiça que o SINDSUL está acionando a justiça para que a(o) pensionista receba 100% do valor do benefício. 

Foi solicitado a Cemig Saúde que regularize imediatamente a cobrança e realize a devolução dos valores pagos a mais nos últimos 5 anos aos aposentados, através de campanha e recadastramento previsto no regulamento. Que também reintegre ao Plano aposentados que foram excluídos devido a cobrança abusiva desde novembro/2017. Sob pena das sanções legais pertinentes ao tema, inclusive, judicialização. 

 

Todos os aposentados e viúvas(os), que não informaram os seus rendimentos do INSS a Cemig Saúde, estão sendo impactados. As diferenças são muito altas. 

Temos informações que a Cemig Saúde, após o oficio do SINDSUL, está revendo e devolvendo valores pagos a mais, para quem solicitar.

O SINDSUL reafirma seu compromisso contínuo, atuando em favor de todos os aposentados, viúvas(os) e funcionários(as) ativos, e se coloca à disposição para auxiliar todas (os) beneficiários/pensionistas na conferência dos valores cobrados pela Cemig Saúde. 

Os interessados deverão entrar em contato, enviando comprovante de rendimento da Forluz e do INSS para  o e-mail: juridico@sindsul.org.br.

Qualquer dúvida, podem também entrar em contato com um dos nossos diretores através do e-mail ou telefone abaixo:

Santarosa (35) 9 9968 1301 santarosa@sindsul.org.br 

Gleison (35) 9 9969 7226 gleison@sindsul.org.br 

João Wayne (35) 9 9816 2222 jw@sindsul.org.br 

 

Filie-se aposentados R$16,20 por mês. 

Cadastre-se sem custo que entraremos em contato. 

Posts Recentes